02 OUT 2015
Vereadores de Monções vão a São Paulo em busca de recursos e programas para o município

Nos dias 22 e 23, vereadores de Monções estiveram em São Paulo visitando a Assembleia Legislativa, Secretaria da Habitação e a secretaria de esporte, lazer e juventude.

Com o apoio do prefeito Douglas Antonio Honorato, o presidente Clovis Barbosa de Andrade esteve em visita oficial ao deputado Itamar Borges, cobrando as emendas no Orçamento do Estado em prol ao município. Clovis acompanhado de sua assessoria e vereadores foram recepcionados pela assessoria do Deputado, que proporcionou uma visita por toda a Assembleia.

O deputado Itamar Borges, sempre esteve presente em Monções atendendo as solicitações do Município. E desta vez não foi diferente na Assembleia, recebeu o Presidente do Legislativo de Monções, oportunidade em que foi discorrido sobre as emendas parlamentares que estão prestes a serem liberadas e sobre o PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário). Clovis solicitou ao deputado agilidade na medida do possível e nas formas legais, através do ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), para que o programa seja implantado no município.

O PNCF oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. O financiamento pode tanto ser individual quanto coletivo. Sendo esta uma prioridade na gestão do presidente Clovis, estar junto com as famílias que se enquadram no programa, a terem acesso a terra e aos investimentos básicos e produtivos, que permitem estruturar os imóveis rurais.

Com o apoio e incentivo do prefeito Douglas Honorato, o presidente esteve na Secretaria da Habitação protocolando um ofício do Executivo e Legislativo, para que o Programa Cidade Legal seja implantado no município, proporcionando através de um Convênio de Cooperação Técnica que oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Os vereadores de Monções estiveram também na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude requerendo kits de esportes para o município, que devem ser disponibilizados nos próximos dias ao prefeito através do Secretário de Esportes local.

Clovis avaliou sua visita em São Paulo de forma positiva. Disse que o prefeito sempre apoia suas iniciativas para, em nome do Legislativo e em prol do município, buscar verbas e programas sociais para a nossa população.