28 AGO 2015
Monções entrega mais uma obra para a comunidade

Piscina Aquecida é aberta com aula inaugural de hidroginástica para Terceira Idade; Piscina integra o Centro de Lazer do Trabalhador inaugurado recentemente

No último dia 24 de agosto, o prefeito de Monções. Douglas Antônio Honorato entregou mais uma obra para sua comunidade, a Piscina Aquecida do Centro de Lazer do Trabalhador.

O novo empreendimento vem reforçar as melhorias realizadas no local, espaço de referência em esporte, lazer e atividades voltadas ao bem estar e saúde da população. Com este novo equipamento, os idosos agora passam a contar também com as aulas de hidroginástica e hidroterapia, atividades que integram a outras que já são oferecidas diariamente ao grupo. No cerimonial de inauguração o prefeito agradeceu todos os envolvidos nessa nova conquista e solicitou ao departamento de esportes do município a elaboração de um cronograma inserindo aulas de natação para a população no novo equipamento, visto que, as aulas anteriormente a obra eram desenvolvidas nas piscinas de água fria e durante o inverno tinham que ser interrompidas, “as aulas de natação têm com objetivo principal oferecer a oportunidade a todos os munícipes que ainda não sabem aprenderem a nadar,” destacou o prefeito.

Além do grupo de idosos do município, a primeira dama, secretários municipais, vereadores, o presidente da Câmara Municipal, autoridades e representantes de órgão do município, crianças, jovens e munícipes também acompanharam a solenidade.

A primeira turma de idosos já participou da aula inaugural de hidroginástica, dentro da piscina, e não escondiam a alegria de poder fazer os exercícios, orientados por profissional capacitada. Segundo a fisioterapeuta, os exercícios feitos na água trazem diversos benefícios para a saúde da pessoa idosa. “Diminui o peso nas articulações dos joelhos, alivia os dores de coluna e do copo, fortalece o equilíbrio e ajuda na coordenação motora”. De acordo com a profissional, o espaço está adequado para a prática das atividades. “Além da rampa, para acesso a piscina, temos corrimão em toda borda e banheiros adaptados para os idosos”.

Confira abaixo os horários e atividades desenvolvidas.