13 FEV 2015
Região se despede de dois ex-prefeitos

A região está em luto. Os ex-prefeitos de Monções e Gastão Vidigal, Antônio Honorato Sobrinho, mais conhecido como “Rapinha” e Valdelin Domingues da Silva faleceram.

Antonio Honorato Sobrinho faleceu no dia 06 de fevereiro aos 65 anos. Ele estava internado e fazia tratamento de saúde em São José do Rio Preto.

Rapinha nasceu em 29 de novembro de 1949, foi prefeito em uma oportunidade durante os anos de 1993 e 1996, também ocupou o cargo de vice-prefeito. Ele ficou marcado no município por ter realizado importantes obras, entre elas, calçadão municipal, recinto de exposições, primeira CDHU de Monções com 79 casas, asfalto em várias ruas inclusive no bairro Vila Chique e coreto municipal.

O ex-prefeito deixou a esposa Antonia Honorato, os filhos Douglas e Fabiano Honorato e três netos.

Rapinha foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Monções.

No dia 10 de fevereiro, faleceu Valdelin Domingues da Silva, com 76 anos de idade.

Valdelin era filho de João Domingues da Silva e Júlia Rosa da Silva. Nasceu no dia 07 de julho de 1938, na cidade de Nhandeara. Durante sua infância, residiu nas cidades de Nhandeara, Gastão Vidigal e Nova Luzitânia.

Iniciou sua trajetória profissional como Escrivão de Polícia em Gastão Vidigal, onde também foi Professor de Geografia.

Posteriormente, ingressou na carreira pública de Delegado de Polícia, tendo exercido este cargo nas cidades de Nova Luzitânia, Ibaté, Alvares Florence e Votuporanga, até se aposentar. Exerceu a advocacia após esse período. Seus maiores prazeres eram a família, os amigos, o futebol e a política.

Foi ocupante do cargo eletivo de Prefeito do Município de Gastão Vidigal por três mandatos: 31/01/1973 a 31/01/1977; 01/02/1983 a 31/12/1988; e, 01/01/1993 a 31/12/1996.

Foi em Gastão Vidigal que viveu a maior parte da vida, e onde constituiu sua família. Deixou esposa, Cecília Valverde da Silva, filhos, noras e netos.

Valdelin foi sepultado no cemitério municipal de Gastão Vidigal.