06 FEV 2015
CIDADES
Câmara de Monções realiza sessão solene

No último dia 03 de fevereiro a Câmara Municipal de Monções realizou sua primeira sessão solene do ano de 2015. O presidente da atual legislatura, Clóvis Barbosa de Andrade deu início a sessão com a oração do Pai Nosso e em seguida pediu um minuto de silêncio pelos falecimentos de Maria Inês Pissolato, Joaquim Maria (Patativa) e Antônio Tozzo.

O objetivo principal da sessão solene foi homenagear o vereador Valdecir Cornachione que ocupou a presidência desta Casa de Leis de 2013 a 2014 e sua esposa Fátima Cristina Soares Cornachione, “Vereador Valdecir; na nossa vida política, às vezes temos que abrir mão de muitas coisas, até das nossas famílias. E com toda certeza nossas mulheres passam a ser o pilar da união familiar, a razão e a emoção que sempre nos socorre nos momentos onde não conseguimos buscar a serenidade e a justiça. Esta é uma simples homenagem ao seu trabalho despendido durante estes últimos dois anos a frente da Presidência, e a sua esposa que tenho certeza, enfrentou todas a barreiras com o nobre Vereador”, foram as palavras usadas pelo atual presidente Clóvis.

Também recebeu um buquê de flores, das mãos do presidente Clóvis, sua esposa Vanda Graciete Frota Borges Andrade em homenagem a todas mulheres que compõem a casa legislativa e aquelas que apoiam os nobres vereadores.

Sessão ordinária

Logo após a sessão solene teve início a sessão ordinária da décima segunda legislatura.

Durante a sessão foi colocado em discussão os Projetos de Lei nº 7/2015 e nº 8/2015 que foram aprovados por unanimidade.

Também houve a leitura de uma indicação que será encaminhada ao prefeito. O presidente terminou a sessão convocando todos os vereadores para a próxima sessão ordinária que acontecerá dia 18 de Fevereiro de 2015.