16 JAN 2018

Clovis Barbosa de Andrade

Presidente da Câmara de Monções

Biênio 2017/2018

Como o senhor avalia sua atuação à frente do legislativo em 2017?

Avalio como positivo. Mantivemos um bom convívio com todos os vereadores, que estão, todos alinhados com o executivo. Administrativamente demos continuidade ao trabalho e procuramos atender as necessidades do legislativo. O trabalho é árduo, mas não mediremos esforços para que juntos possamos continuar administrando com transparência em prol de uma Monções cada dia melhor!

Quais as principais conquistas no período?

No exercício de 2017 a Câmara, teve como objetivo economizar, realizando investimentos de extrema necessidade ao Legislativo; como a compra de equipamentos de som digital para a Câmara, manutenção da rede elétrica e reforma de bancos e cadeiras da edilidade, equipamentos estes com mais de dez anos de uso e sem nenhuma manutenção desde a aquisição.

Houve uma harmonia entre executivo e legislativo?

Apesar das dificuldades de muitos municípios de nossa região, Monções através do Prefeito Douglas, vem conseguindo driblar a recessão econômica, e o Legislativo sempre esteve em perfeita harmonia com o executivo, aproveito para parabenizar o Prefeito Douglas Antonio Honorato pelo excelente trabalho realizado, que sempre está em busca de recursos para o município.

Ao longo do ano, a Câmara fez alguma economia? Repassou duodécimo a prefeitura? Qual valor?

Ao longo do ano devolvemos R$ 99.489,89 ao Poder Executivo. O Prefeito Douglas Antonio Honorato, ouviu atentamente ao pedido do Legislativo, para que o dinheiro seja utilizado na saúde, em infraestrutura; e um pedido particular do Clovis que parte desse dinheiro seja destinado aos assentamentos rurais que atualmente passam por processo de individualização de suas terras (antigo programa Banco da Terra) e necessitam de diversos serviços, como topografia, despesas cartorárias, entre outros; e esta sempre foi uma preocupação e priorização do Presidente, a agricultura familiar.

Como espera que seja o trabalho neste ano que inicia?

Espero que 2018 seja um ano melhor a todos, o objetivo principal será o desenvolvimento do programa cidade legal que visa atender as famílias do município que não possuem documentação legítima de seus lotes, priorizando também a construção de infraestrutura do parque industrial, melhorias nas estradas rurais e na saúde. Aproveito para agradecer o trabalho coletivo de todos que formam o governo local, os munícipes, os servidores, todos os vereadores, incluindo uma vereadora, que sempre foram parceiros e compartilharam da nossa linha de raciocínio, estando todos alinhados com o executivo, sem nenhuma exceção.