03 OUT 2014
CIDADES
Monções conclui obras de 124 lotes

Foram concluídas as obras de produção de 124 lotes do município de Monções. As obras receberam repasse de recursos financeiros pelo programa Lotes Urbanizados da Casa Paulista.

A prefeitura de Monções participou com R$ 473 mil, já a Casa Paulista entrou com aporte de R$ 559 mil para construção dos 124 lotes no Monções I, localizado na Rua Rio Branco, s/n.

A Casa Paulista estimula a execução de produção de lotes e a construção de moradias em lotes regularizados e inseridos na malha urbana. As operações são desenvolvidas em articulações entre a Secretaria Estadual da Habitação e os municípios paulistas.

Esse programa, que incentiva a produção de moradias, utiliza recursos do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social - FPHIS e encontra-se aprovado pelo Conselho Gestor desse Fundo (CGFPHIS). Os beneficiários têm acesso a subsídios da Casa Paulista para elevar a capacidade financeira na construção do imóvel, além de assistência técnica especializada.

A Casa Paulista destina valores de até R$ 10 mil por lote, a fundo perdido, para obras de infraestrutura, pavimentação, rede de distribuição de água, coleta e afastamento de esgoto, guias e sarjetas, rede de águas pluviais, redes de energia e iluminação pública, calçadas e pavimentação, terraplanagem nos lotes e muros de arrimo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024