13 MAR 2015
EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos da EMEIF visitam a Câmara Municipal

No último dia 09 de março, os alunos do 1º e 2º anos da EMEIF Dionísio Tonete de Monções, visitaram a Câmara Municipal. A visita se deu em comemoração ao aniversário de emancipação política e administrativa da cidade no próximo dia 21, oportunidade que a escola e os professores estão desenvolvendo durante toda a semana atividades fora do ambiente escolar, mas com o intuito de aprendizagem da estrutura governamental, apresentando os diversos órgãos e setores públicos do Município.

O Presidente do Legislativo recepcionou os pequenos estudantes, as professoras, juntamente com os servidores do Legislativo. Na ocasião foi apresentado o prédio da Câmara, como o plenário, o gabinete da Presidência, a sala de reuniões, o arquivo. Os alunos ouviram o Presidente e as professoras sobre o funcionamento do Legislativo, da composição da mesa e de todos os vereadores. Aos alunos, foi apresentado o servidor do Legislativo o Sr. Luciano, um dos compositores do Hino do Município, do qual foi homenageado pelas crianças que cantaram o Hino na íntegra. Foi brevemente comentado com as crianças sobre os símbolos do Município, que são o brasão, a bandeira e o hino, foi comentado também sobre o primeiro nome da cidade, onde em 1945 foi criado o povoado de Paraúna que pertencia ao 2º subdistrito da Vila de Macaubal, em 1948 criado o distrito de Monções, e em 1963 foi realizado um plebiscito de consulta à população para ser elevado a Município. E em 1964 foi criado o Município de Monções através da Lei do Estado de São Paulo nº 8.092, de 28 de Fevereiro de 1964.

O Legislativo se sentiu honrado em receber os futuros governantes do nosso Município, a cidadania se aprende desde a infância. Concluiu o Presidente que a Casa é do Povo, e está sempre aberta as escolas, a população, e que é um orgulho participar desse momento tão importante na vida das crianças, que os mesmos cresçam eleitores conscientes, e que venham e convidem seus familiares a participarem das Sessões Legislativas, que sempre acontecem na primeira e terceira, terça-feira de cada mês.

No ensejo, termina parabenizando a Direção da EMEIF e as professoras pelo lindo trabalho desenvolvido.

13/03/2015
Alunos da EMEIF visitam a Câmara Municipal