15 JAN 2016
Conselheiros Tutelares de Monções tomam posse

Os conselheiros tutelares eleitos no dia 04 de outubro de 2015, na primeira eleição unificada da história, tomaram posse no último dia 10 de janeiro, obedecendo a Lei 12.696/12.

Além da eleição unificada a lei estabelece outras mudanças, como a ampliação dos mandatos dos conselheiros de 3 para 4 anos e a obrigatoriedade de remuneração.

A cerimônia de posse dos conselheiros tutelares de Monções foi realizada na sede da Câmara Municipal de Monções-SP. Estiveram presentes no evento, o prefeito Douglas Antônio Honorato, a primeira dama Camila Francine Honorato, o Presidente da Câmara Clóvis Barbosa de Andrade, os vereadores Jose Rodrigues Trindade, Valdecir Cornachione, Dirso Bizzi, as vereadoras Adelina Sgotte Agostini Bergamasco e Erika Leire Pissolato, secretários e autoridades municipais, membros do CMDCA, familiares e amigos dos conselheiros. Os conselheiros eleitos, diplomados e empossados foram, Angelica Martins da Silva, Antonio Augusto Romão Ratero, Eliani Aparecida de Paula, Elisa Paula Fim, Suzanley Cristina da Silva Trindade.

O prefeito de Douglas, emitiu nota pela realização do processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros e parabeniza a Comissão Eleitoral, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes pelo trabalho de organizar a eleição que aconteceu, bem como pela tranquilidade ocorrida presenciada em todo o município. Também parabeniza, todos os candidatos que concorreram e os eleitores que participaram de mais uma ação de cidadania, “parabenizo todas as pessoas que participaram do processo democrático, e aos empossados desejo um ótimo trabalho. Ao mesmo tempo estendo minhas mãos e abro as portas da prefeitura para juntos trabalharmos e buscarmos cada vez mais unir as forças na proteção e defesa das nossas crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito.