29 DEZ 2014
Monções inaugura Centro de Convivência do Idoso

O prefeito Douglas Honorato, vice José Honorato, vereadores e outras autoridades, recepcionaram o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, que esteve em Monções no dia 04 de dezembro para inaugurar o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vitra Lucindo de Souza.

O equipamento foi construído através de convênio firmado junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Município de Monções. O Centro Conviver deverá atender uma média de 200 pessoas com mais de 60 anos.

O serviço funciona como espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos podem frequentar. Trata-se de um instrumento de Proteção Básica de caráter preventivo que contribui para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário Rogério Hamam elogiou a prefeitura pelo capricho da obra. “É um momento de muita alegria entregar mais um equipamento como este. Estou feliz em ver a qualidade desta construção, uma das mais bonitas e bem feitas”, disse. Ele agradeceu a acolhida e disse que a cada inauguração, sente que está cumprindo seu dever de proporcionar condições de um envelhecimento saudável à população.

O prefeito Douglas Antonio Honorato agradeceu a presença do secretário Hamam e parabenizou a agilidade de atender Monções com o Centro Conviver. Agora, diz que espera recursos para equipar a unidade. Também agradeceu a presença das demais autoridades presentes, Grupo da melhor Idade de Monções e os familiares da homenageada, cujo equipamento leva seu nome.

Monções foi à terceira cidade a inaugurar o Centro Conviver do Estado. O equipamento funcionará na Rua Paraná, 725 – Centro, oferecendo atividades de lazer, socialização e diversão aos idosos do município.

Homenageada

Vitra Lucindo de Souza, nascida em 25 de junho de 1939 filha do Sr. Emidio Lucindo e da Srª Emilia Lopes da Silva. Morou no município de Monções durante praticamente todos os anos de sua vida, pois apesar de ser natural de Macaubal-SP, segundo relatos de seu esposo, assim que nasceu veio morar em Monções. Ou seja, aqui residiu durante 75 anos de sua vida.

Constituiu sua família, casou-se com Dioraci Nogueira de Souza, e juntos tiveram 4 filhos sendo: Isabel, Jose Carlos, Dercio e Andreia. Em sua trajetória de vida, sempre foi uma boa esposa, mãe e amiga, pessoa sempre participativa nas atividades desenvolvidas com o Grupo da Melhor Idade deste Município. Desta forma, a administração Municipal através de Convênio Firmado Junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, tendo por objetivo a Construção desta Unidade do Centro de Convivência do Idoso, homenageia a Senhora Vitra Lucindo de Souza dando lhe seu nome a essa Unidade. Que a partir de hoje passa a chamar “Centro de Convivência do Idoso Vitra Lucindo de Souza”.