15 ABR 2016
Presidente da Câmara de Monções vai a São Paulo pleitear liberação de recursos

Em encontro com Governador Geraldo Alckmin, Clovis Barbosa de Andrade discute pavimentação da Vicinal que liga o muniípio a Gastão Vidigal

Nos dias 12 e 13 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Monções, Clovis Barbosa de Andrade, acompanhado da Vereadora Adelina Sgotte Agostini Bergamasco, estiveram em São Paulo, em parceria com o Prefeito Douglas Honorato, visitando diversas Secretarias, a Assembleia Legislativa e o Palácio dos Bandeirantes.

Os vereadores estiveram na Secretaria Estadual de Habitação, protocolando ofício do município, manifestando o interesse em participar do Programa Cidade Legal, a fim de implementar no município o Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais.

Na Secretaria de Desenvolvimento Social, os vereadores foram pleitear a agilidade dos convênios que já estão prontos e pendentes de liberação de recursos. Sendo eles: recursos para aquisição de um veículo, reforma e ampliação do CRAS, aquisição de equipamentos e aquisição de equipamentos destinados ao Centro de Convivência do Idoso, sendo expresso o apoio mútuo do Executivo e Legislativo, que desenvolvem em Monções um trabalho de parceria, buscando sempre o bem comum.

Cumprindo a agenda, Clovis e Adelina estiveram no Gabinete do Deputado Itamar Borges e protocolaram um ofício pedindo Emenda no Orçamento do Estado em prol ao Hospital São Domingos na Providência de Deus, de Nhandeara; o Deputado respaldou que a Emenda será colocada para a aquisição de um veículo e equipamentos de informática destinados ao Hospital.

Os representantes de Monções foram recepcionados na Secretaria de Logística e Transportes; cobrando a liberação de recursos para a pavimentação da vicinal de Monções a Gastão Vidigal, foram informados pela secretaria que o projeto já está pronto, orçado em aproximadamente R$ 4,5 milhões, o projeto está em pauta do Governo do Estado aguardando liberação dos recursos no exercício de 2016, integrando o cronograma Estadual. Fato este confirmado e averiguado na Subsecretaria de Relacionamento com os Municípios.

Na Casa Civil, os vereadores estiveram pleiteando junto ao Secretário da Casa Civil, a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 160 mil que será destinado ao Recapeamento Asfáltico do Município.

O Presidente Clovis e a Vereadora Adelina, na ocasião se encontrarem com representantes do ITESP e o Governador Geraldo Alckmin. Monções é uma das cidades pioneiras do Estado, a implantar o Programa Nacional de Crédito Fundiário (antigo Banco da Terra) oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento.

Monções recentemente conseguiu a implantação do programa para 16 famílias, empenho esse pessoal de Clovis, que enxerga na agricultura familiar a base econômica de 90% dos municípios brasileiros; tendo previsão para mais dois assentamentos nos próximos meses.

Em solenidade de assinatura de convênios com outros municípios e representantes do Itesp, Clovis e Adelina, tiveram a oportunidade de conversar com o Governador Geraldo Alckmin sobre a pavimentação da vicinal. O Governador em conversa informal disse que a obra vai sair estando no cronograma Estadual.

O Presidente Clovis concluiu ao jornal, que esteve em várias secretarias e as respostas são sempre as mesmas, que o país está em crise, que a arrecadação do Governo do Estado teve uma queda enorme, que as dotações atuais são poucas para atender as necessidades dos municípios paulistas, mas a expectativa é de melhoras em um futuro próximo.

Ressaltou ainda, que sempre teve o respaldo e apoio do Prefeito Douglas, que juntos sempre estão nas secretarias cobrando os convênios, a disponibilidade de recursos e buscando sempre o desenvolvimento de Monções.