04 ABR 2016
Represa Municipal de Monções recebe pedalinhos

O prefeito Douglas Honorato, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, autoridades local e população, inauguraram os pedalinhos na Represa Municipal, a mais nova opção de lazer da cidade de Monções.

Os pedalinhos podem ser utilizados pela população gratuitamente de quinta-feira a domingo, das 10h às 18h. As regras para o passeio preveem uso de coletes salva vidas, proíbe menores desacompanhados de responsáveis, descer durante o percurso, passeio com bebida alcoólica ou em estado de embriaguez. Os pedalinhos são do tipo cisne, feitos em resina de poliéster e reforçados com fibra de vidro, na cor branca e preta. Os equipamentos têm dois pares de pedais, para piloto e passageiro, volante em fibra de vidro e capacidade para levar dois adultos e uma criança. Visando a segurança os usuários terão o apoio de salva-vidas durante o horário de funcionamento.

A revitalização desta área de lazer era uma reivindicação da população, destacou o prefeito. “Com grande esforço e planejamento, na gestão do prefeito anterior, Valtolino (Tola), foi feita a limpeza da represa e construído os quiosques e tablado. Dando sequência aos projetos de infraestrutura no local, nessa administração foi construído o passeio no aterro, feito a soltura de mais de 10 mil alevinos de peixes e por fim a implantação dos pedalinhos, ou seja, é um local tradicional do município que nos últimos anos foi recuperado visando o lazer e bem-estar da população”, lembrou Honorato.