07 ABR 2014
CIDADES
Câmara de Monções realiza sessão solente

A Câmara Municipal de Monções, realizou na última terça-feira, 1 de abril, sessão solene, para homenagear e fazer entrega de Moções aos autores do Hino de Monções, Alceu Alexandre, ex vereador e Luciano Domingues, servidor do Legislativo. O autor das moções foi o Vereador Clóvis Barbosa de Andrade, que é músico e reconheceu o empenho dos autores e a beleza e singeleza da letra.

A parceria foi firmada a partir de um pedido pessoal do então prefeito a época, Valtolino Valdir Maria Alves que solicitou ao Alceu que procedesse a escrita da letra do hino, que de imediato convidou o Luciano, e juntos, depois de analisarem o histórico do Município, o Brasão, chegaram a atual letra, que hoje é Símbolo do Município.

É importante saber que são Símbolos do Município, a Bandeira, o Hino e o Brasão de Armas conforme dispõe a Lei Orgânica do Município de Monções.

Os símbolos e hinos são manifestações gráficas e musicais, de importante valor histórico, criadas para transmitir o sentimento de união municipal e mostrar a soberania do município.

Parabéns aos autores, parabéns a Câmara Municipal de Monções pela inciativa de reconhecer a importância histórica dos símbolos do Município.