24 MAR 2014
Cinquentenário de Monções

O ano de 2014 tem um significado muito especial para a comunidade monçonense, pois marca o cinquentenário de emancipação político-administrativa do município.

O prefeito Douglas Antonio Honorato, enfatiza a importância desta data, se sente honrado em estar à frente da administração. “O caminho para o cinquentenário teve muitos desafios onde todos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, funcionários públicos e população contribuíram com sua parcela para o desenvolvimento e história da nossa cidade, que hoje é orgulho para todos”, afirma.

Na data do aniversário de Monções, o prefeito falou sobre suas conquistas nesses 15 meses de administração e demonstrou seus projetos que serão concluídos e suas obras em andamentos e finalizadas, além de outras aquisições, como exemplo, renovação de toda sua frota municipal.

O prefeito destaca o momento difícil em que o município enfrenta uma queda de 40% da arrecadação do ICMS, “mas com o apoio da população, funcionários e câmara de vereadores iremos superar as dificuldades”, lembra Honorato.

Obras

O primeiro ano de mandato foi marcado por conclusões de obras importantes, como: conclusão da sede da Prefeitura Municipal; término e entrega do conjunto habitacional da CDHU; renovação da frota municipal, foram adquiridos carros, van, tratores, pá carregadeira, retroescavadeira, ônibus de 46 lugares. Foi realizada a reforma e implantação do Centro Multiuso no antigo prédio da Prefeitura Municipal, adquiridos materiais permanentes (móveis, ar condicionado, computadores, entre outras, destinados para os departamentos municipais).

Foi concluída a modernização e inauguração do campo municipal, realizada a poda de todas as árvores do perímetro urbano. Construção de guias e sarjetas em vias urbanas e posteriormente a sinalização das mesmas. Implantação da sede do Banco do Povo Paulista, aquisição de terreno para futura implantação de loteamento ao lado da CDHU, reforma e implantação da Escola da Moda no antigo prédio (Casa do Trabalhador). Conclusão Delegacia Polícia Civil, conclusão do asfalto no Bairro Bela Vista (120 famílias atendidas), conclusão Terminal Rodoviário, revitalização do prédio do Centro Comunitário, entre outros.

Conquistas 2014 - concluídas

“Iniciamos 2014 comemorando um ano novo e com o compromisso renovado de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Monções. Consequentemente concluímos a revitalização do Centro Comunitário, após estragos causados pelas chuvas, adquirimos um caminhão pipa, adquirimos uma ambulância, um carro para a saúde, conquistamos através de doação um caminhão basculante, uma motoniveladora, uma van para saúde. Concluímos as obras físicas do Centro de Monitoramento, a revitalização da avenida rondônia, a implantação do prédio do Acessa São Paulo, a conclusão de 2 salas de aulas na Escola Municipal Dionísio Tonete e contratação de professores para atender a municipalização do ensino fundamental”, destaca o prefeito.

Novos investimentos

“Já foram iniciadas as obras de construção do Centro de Convivência do Idoso, do passeio sobre a Represa Municipal, da piscina aquecida, das calçadas no bairro Bela Vista. Em andamento por vir temos a reforma do Centro de Lazer, cobertura da quadra de CDHU, recape da Avenida Rondônia, implantação de Academia ao Ar Livre, aquisição de um ônibus rural para educação, reforma da Unidade Básica de Saúde, reforma do CRAS, construção da Unidade Estratégica de Saúde da Família”, enumera o prefeito.

Ele ainda destaca uma outra importante obra. “Temos confirmado pelo Governador do Estado a pavimentação asfáltica da vicinal que liga o município de Monções ao de Gastão Vidigal, conquista viabilizada em visita do Governador a Monções em novembro de 2013, durante a inauguração do Conjunto Habitacional Monções B”, lembra.

“Enfim, ano especial, pois completaremos dia 21 de março de 2014, cinquenta anos de emancipação política e administrativa, com a certeza que mesmo em meio dificuldades enfrentadas estamos cumprindo com o objetivo de tornar o município de Monções uma cidade cada vez melhor”, comemora Honorato. Vale lembrar que foi realizado na última semana, o início das festividades em comemoração ao 50ª aniversário, com a realização da 25º Festa do Peão de boiadeiro de Monções. “E hoje, dia 21 de março, acontecerá baile show com a banda Edição Especial, no Calçadão Municipal, juntamente com bolo comemorativo de 50 metros. Parabenizo Monções por esta data, hoje como prefeito deste município, tenho muito orgulho de poder lutar para garantir dias melhores para todo o nosso povo”, finaliza o prefeito.