09 DEZ 2014
Show de capoeira na semana da Consciência Negra

No dia 23 de novembro aconteceu em Monções mais um evento da Associação de Capoeira Anjos Guerreiros. O evento foi repleto de apresentações e uma simples homenagem à Zumbi dos Palmares, já que foi realizado na semana da Consciência Negra. O Contramestre Silvério fez um lembrete que Zumbi dos Palmares foi morto no dia 20 de novembro de 1965.

Os alunos ficaram contentes com a troca de corda e certificado, que foi encerrado com samba de roda.

A educação, esporte e cultura tem total apoio do Prefeito de Monções, Douglas Honorato. “Já que a capoeira trabalha a parte psicomotora auto estima e principalmente disciplinar do aluno. A capoeira tem influenciando muito na formação do bom cidadão”, afirma o prefeito.

Estiveram presentes neste evento vários mestres e professores da região, tais como: Poloni - Mestre Tatu, Professor Coti e alunos; Itaiúba - Professor Eduardo; Junqueira - Professor Eduardo; Macaubal - Professor Cleiton, João Paulo e alunos; Valentim Gentil - Mestre Marvado, professor Curisco, Manhoso, Boa gente e alunos; Votuporanga – Mestre Samuel, Mestre barba, professor Igor e Fininho.

Contramestre Silvério agradece pela presença e pelo apoio do Prefeito Douglas Honorato, Vice-Prefeito José Honorato, Presidente da Câmara Valdecir Cornachioni, vereadora Erika, vereador e mestre de capoeira Clovis e ao destacamento da Polícia Militar. Agradece também os patrocinadores que contribuíram com o som do evento e Maria de Lourdes (Nenê) que fez para todos os presentes um delicioso almoço. “Meu muito obrigado a todos que apoiaram”, finaliza Contramestre Silvério.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024