30 OUT 2014
SAÚDE E BELEZA
Outubro Rosa em Monções

A Prefeitura Municipal de Monções, através da Secretaria de Saúde comemora “Outubro Rosa”, evento que trouxe uma extensa programação no mês. O objetivo da campanha, que acontece mundialmente, é conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, orientando, sobretudo, as mulheres a realizarem anualmente a mamografia, como também alertar sobre a prevenção do câncer de colo do útero.

O evento foi lançado oficialmente no dia 07 de outubro, na Unidade Básica de Saúde, às 07h, com a Caminhada “Outubro Rosa”. Na programação foi entregue materiais educativos e palestras com os temas: Alimentos do bem para Prevenção do Câncer com a Nutricionista Aline F. M Trazzii e Prevenção do Câncer de Mama pela Fisioterapeuta Emília M. Pavanelli, sorteio de brindes e finalizando com um café da manhã. Também está sendo realizada nesse mês a coleta de preventivo Papanicolau realizado no Centro de Saúde.

“A intenção é de conscientizar o maior número possível de mulheres sobre a importância do autoexame da mama e realização de Mamografia e Papanicolau anualmente visando aumentar a chance de cura e a qualidade de vida e, principalmente, promover nas mulheres uma maior preocupação com a prevenção”.