01 DEZ 2014
2º Passeio Ciclístico em Monções

Um automóvel de baixa potência movido a álcool emite 25g de CO2 por quilômetro. Parado na garagem durante um dia por semana, todas as semanas do ano, o veículo deixa de emitir 53,4 kg de dióxido de carbono, 20% menos que um carro a álcool mais potente (66,2 kg), de acordo com o cálculo da ONG Iniciativa Verde, e com este propósito que no dia 15 de novembro aconteceu o 2º Passeio Ciclístico de Monções, realizado pela coordenadoria de esportes e meio ambiente. O objetivo foi estimular uma vida saudável e resgatar temas sobre o meio Ambiente.

A concentração ocorreu na Praça Matriz, seguindo em direção à escola Estadual José Florêncio do Amaral passando entorno da Fazenda Sta. Maria e retornando pela passagem da Represa Municipal, recém inaugurada que se tornou o mais novo cartão postal da cidade seguindo pela praça Matriz até o Centro Comunitário onde aconteceu a distribuição de sorvetes, lanches e brindes doados pela Prefeitura Municipal e SABESP. Através deste passeio demonstramos a nossa população a atenção para preservação do Meio Ambiente e em especial à sustentabilidade d’agua e uma melhor qualidade de vida. “Uma ação local por uma causa Global” - Município Verde Azul.